O arcano desse ano é o arcano representado pela figura do imperador. Essa carta nos fala de uma coisa em particular: Estabilidade. Ok, mas que tipo de estabilidade? Vamos analisar a simbologia dessa carta mais de perto?
O homem na figura, está em uma postura confortável e cômoda, nem faz esforço para se equilibrar, porque está escorado no seu trono. Sua postura parece decidida, não passa ares de dúvida ou indecisão, e não parece disposto a mudar de ideia. Sua mão direita empunha um cetro, símbolo de demonstração de poder, além disso a outra mão está segurando o cinto da calça, um certo sinal de autoritarismo com uma pitada narcísica: "eu sou o melhor!" Aliás, seu trono foi seu por direito, hereditariedade ou indicação? Seu trono, diferente do trono de um rei ou rainha, que são coroados por linhagem real; foi fruto de uma conquista! O imperador, a custo de muitas batalhas, conquistou seu lugar no trono, e ele não está preocupado com o preço que teve de pagar por isso. O imperador, como o próprio nome já diz, é aquele que impera! Sobre tudo e todos! Isso soa também nas áreas políticas que geram conflitos de interesses das partes, leis rígidas, censura, pouca diplomacia e muito ego...
2020 será um ano bem desafiador, com dificuldades, conflitos de idéias, poucas mudanças significativas em nossa vida (a estabilidade) e pouca flexibilidade. Essa energia estará presente em tudo e todos. Aquela velha rigidez na postura: "as coisas tem de ser do jeito quero, do contrário, nem quero mais", "ou é assim ou é assim", "não vou mudar para agradar ninguém". Quanta inflexibilidade, não? Imaginem todos seguindo nesse fluxo! Lembre-se, é a energia regente!
Teremos muito o que trabalhar em todas as áreas de nossas vidas, com muitas barreiras a serem superadas (nem tudo são flores)...
Barreiras essas que poderão ser geradas também por terceiros, lentificando a consumação dos nossos interesses pessoais... sem romantizar nada, as chances de alguns benefícios são pequenas, mas não inexistentes. Nada tende a sofrer significativas alterações, mas também não piora; tudo tende a ficar como está! Muita perseverança e foco para manter firme seus objetivos, as conquistas tendem a ser de longo prazo. Trabalhe firme sem esperar supresas, esteja com o espírito resignado.
Por último, deixo a reflexão: Apesar de tudo, o que determina os resultados de nossas escolhas, é a nossa postura pessoal ante a vida e os desafios que ela nos reserva!
Luz à todos!
Comments